domingo, 27 de janeiro de 2013

Centro Acadêmico de Ciências Sociais divulga nota em solidariedade aos estudantes de universidades de Santa Maria envolvidos em incêndio de casa noturna

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Toledo vem, por meio desta nota e em um momento de muito pesar e tristeza, prestar solidariedade as famílias, colegas,estudantes e amigos envolvidos em uma tragédia de magnitude como a ocorrida na madrugada deste domingo (27/01), numa casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde aproximadamente 240 pessoas morreram e 50 estão em unidades hospitalares na região.

Eram estudantes que estavam comemorando a entrada e a saída da Universidade e, sendo assim, organizaram uma festa que envolvia os cursos de Pedagogia, Medicina Veterinária e Agronomia. Jovens que estavam chegando a Universidade e comemoravam suas matrículas, formaturas de curso e afins.

Neste momento de pesar para os familiares, nos resta a solidariedade, pois ainda não podemos tecer críticas acerca do ocorrido. Especulações afirmam que seguranças trancaram as portas para que os participes desta festa não saíssem sem pagar, outros afirmam que as saídas de emergências eram confusas e tantas outras informações que nos causam revolta, espanto e assombro.

Infelizmente, os jovens procuram diversão de forma paga pois, o Estado se omite a propiciar uma cultura e acesso a lazer de forma digna e deixa-se de forma irresponsável transformar estes locais em verdadeiros caça niqueis da juventude e, como no ocorrido caso, tragédias anunciadas acontecem.

Enfim, o Centro Acadêmico de Ciências Sociais se mostra solidária aos familiares e vitimas e repudia a inoperância dos setores públicos responsáveis por emissão de alvarás para eventos de porte e ao proprietário que, mesmo com a documentação desta casa noturna irregular, insistiu em seu funcionamento.

Toledo, 27 de Janeiro de 2013.
Centro Acadêmico de Ciências Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário